sexta-feira, 17 de julho de 2009

Exposição Maurício 50 anos



Para comemorar os 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa (que começou no dia 18 de julho de 1959), estão sendo preparados vários eventos e lançamentos especiais. E as homenagens começam no dia 19 de julho, com a abertura da exposição Mauricio 50 Anos, noMuBE – Museu Brasileiro da Escultura (Av. Europa, 218 – Jardim Europa), em São Paulo. A mostra pode ser visitada até 18 de agosto.

A exposição relembra a trajetória de sucesso do pai da Turminha, desde as primeiras tiras de jornal até ele se tornar um dos autores de quadrinhos mais respeitados do mundo.

A mostra é dividida em duas partes. A primeira é uma verdadeira viagem no tempo, partindo do começo simples no escritório de Mauricio na rua Barão de Limeira e mostrando, década a década, a evolução de seus personagens, dos seus traços e da sua empresa.

Os fãs poderão conferir até a primeira tira de Bidu e Franjinha, que originou esta carreira de sucesso.

Será possível ainda acompanhar a consagração do primeiro gibi da Mônica, em 1970, a explosão dos desenhos animados da Turminha nos anos de 1980, a expansão comercial na década de 1990 e os novos projetos dos anos 2000, como a Turma da Mônica Jovem, o maior sucesso do mercado de quadrinhos do Brasil nas últimas três décadas.

A segunda parte da mostra é focada no lado artista de Mauricio de Sousa. Estará exposta a coleção de quadros e esculturas em que ele homenageia grandes mestres das artes, como Leonardo da Vinci, Rodin, Michelangelo, Degas, Cézanne, Caravaggio e outros.

E tem mais! Há algumas surpresas clássicas gregas e egípcias que o público poderá conferir de perto, dentro e fora da galeria.

Contato:
Terça a Domingo- 10h às 19h- entrada gratuita
0XX-11-2594-2601, agende a sua visita.

2 comentários:

  1. Posso deixar meu blog com mesmo template que o seu? Responde no meu blog TMJ Mania!

    ResponderExcluir
  2. por favor seja parceiro do meu site que é www.tmjpravidatoda.blogspot.com e se nao for pedir demais peço que vc fale dele no seu blog e pode deixar q eu também falo desse blog no meu, responda ou no meu e-mail:beatrizclb@gmail.com ou no meu blog.
    Beatriz

    ResponderExcluir