terça-feira, 28 de julho de 2009

Biography Channel exibiu a biografia da Maurício de Souza

Mais um presentão pro Mauricio nessa comemoração pelos seus 50 anos de carreira: no dia 18 de julho, às 22 horas, o The Biography Channel, um canal do grupo A&E, estreiou o Biography: Mauricio de Sousa. Exatamente na data em que o autor completa meio século de sucesso.

Inédito e exclusivo, o programa narrou a trajetória do pai da Turminha: da infância, abordando sua forte ligação e a influência da família em sua carreira, à consagração, com cerca de um bilhão de revistas publicadas.

O documentário é, acima de tudo, uma homenagem ao homem e ao artista. Há entrevistas e depoimentos de familiares, de pessoas que inspiraram seus personagens e de admiradores, como Pelé, Luciano Huck, Herbert Vianna, Ivete Sangalo e Roberto Civita.

Destaque também para testemunhos de Ziraldo e cartunistas internacionais, como Jim Davis (criador de Garfield), Mort Walker (criador de Recruta Zero) e Chris Browne (desenhista e filho do criador de Hagar).

Biography: Mauricio de Sousa é uma realização da produtora Videografia. A direção é de Renato Barbieri, que também assina a produção ao lado de Marcus Ligocki.

As reapresentações aconteceram nas seguintes datas:

19 de julho, às 11 horas e 15 horas;

22 de julho, às 17 horas e às 21 horas;

23 de julho, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário