segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Novidades de Maurício de Souza na Bienal do Livro

Mauricio de Sousa e Panini preparam vários lançamentos para a XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, continuando as comemorações dos 50 anos de carreira do cartunista. Confira:

Monica's Gang #1 e Mónica y su Pandilla #1
Os já anunciados gibis de Mauricio em inglês e em espanhol. Além de quadrinhos, as revistinhas também terão passatempos nas línguas estrangeiras. A primeira edição traz HQs de Piteco, Bidu e Penadinho.

Bidu 50 anos
Coletânea das melhores histórias do primeiro personagem lançado por Mauricio, produzidas desde a década de 60 até hoje, mostrando a evolução do traço e dos roteiros. A edição fecha com Bidu em uma HQ inédita, em estilo mangá. E, como também já havia sido divulgado, a edição trará um fac-simile de Bidu #1, da Editora Continental, de 1960.

Turma da Mônica — Romeu e Julieta
Republicação de um dos mais raros gibis da Turma: Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta, da Editora Abril, de nov/78 (clique aqui e veja a capa do original). A reedição será em formato livro.

MSP 50 — Mauricio de Sousa Por 50 Artistas
Ziraldo, Laerte, Angeli, Spacca e Fernando Gonzáles estão entre os 50 grandes nomes dos quadrinhos nacionais que foram convidados para as HQs com a Turma que compõem este livro comemorativo.

A Bienal será no Riocentro, Rio de Janeiro, de 10 a 20 de setembro. Mauricio passará por lá, no estande da Panini, no sábado, dia 12, das 18 às 20h

Créditos ao Blog Planeta Gibi

Um comentário:

  1. É sério? é mesmo esse horário? Porque vi um outro que seria esse dia ao 12:00 am! Onde viu esse horário? Responde no meu blog TMJ Mania!

    ResponderExcluir