sexta-feira, 27 de março de 2009

Instituto Mauricio de Sousa lança gibi sobre Síndrome de Down

21 de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. E o Instituto Mauricio de Sousa aproveitou a data para lançar a revista Viva as Diferenças!, durante o simpósio Síndrome de Down - Cinquentenário da Trissomia do 21, que aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo.O gibi marca a estreia da personagem Tati, criada por Mauricio. Ela interage com a Turma da Mônica e explica que as crianças com Síndrome de Down são apenas diferentes e devem ser integradas à sociedade com naturalidade.A revista Viva as Diferenças! foi produzida em parceria com o Instituto MetaSocial e patrocinada pela Mantecorp, que a distribuirá em consultórios médicos em todo o Brasil.



2 comentários:

  1. Como faço para conseguir essa revista? Não tive acesso aos consultórios que procurei e como sou psicopedagoga e trabalho bastante com as diferenças, gostaria muito de ter essa revista, até mesmo em versão virtual.

    Grata

    ResponderExcluir
  2. Não sei onde conseguir essa revista, mas caso você queira outras, que também são educativas, entra nesse site e baixe: http://www.livrosgratis.rg.com.br/

    Aí é só você entrar em SCANS DE HQS, e depois TURMA DA MONICA, aí é só procurar EDUCATIVAS...

    ResponderExcluir